NOTÍCIAS

15/11/2018

Yago Mateus é eleito o destaque do basquete em 2018

.:: conteudo_37767_1.jpg ::.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou na quarta-feira (14 de novembro), a relação dos nomes dos 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva, que serão laureados na Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2018, que acontece em 18 de dezembro (terça-feira), no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro (RJ).

 No basquete, o escolhido foi o armador Yago Mateus, do Paulistano/Corpore e da Seleção Brasileira. “O Yago, realmente, fez uma temporada fantástica pelo Paulistano, contudo, brilhou também pela Seleção Brasileira, conquistando o título Sul-Americano Sub-21, competição que foi eleito o grande destaque; e participando ativamente dos jogos do selecionado nacional adulto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

 Na renovação gradativa que estamos promovendo na Seleção, o Yago foi chamado pela primeira vez para a equipe adulta pelo técnico Aleksandar Petrović, correspondeu e foi conquistando o seu espaço merecidamente”, comemorou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

 Em 2018, Yago Mateus foi protagonista na conquista do 1º Campeonato Sul-Americano Sub-21, quando a Seleção Brasileira derrotou a anfitriã Argentina na grande final. Além disso, o armador foi escolhido o Jogador Mais Valioso (MVP) desta mesma competição. Pelo Paulistano/Corpore, o armador garantiu os títulos do Campeonato Paulista e da temporada 2017/2018 do Novo Basquete Brasil (NBB), além de conquistar a Taça Interligas de Desenvolvimento. Aos 19 anos (09 de março de 1999), natural de Tupã (SP), Yago Mateus dos Santos é um dos nomes fortes da promissora geração brasileira, que está surgindo, graças à retomada do crescimento do basquete brasileiro, impulsionado pela atual gestão da Confederação Brasileira.

O jovem atleta iniciou carreira na SE Palmeiras, jogando nesta equipe de 2012 a 2016; na sequência, se transferiu para o CA Paulistano, agremiação que defende desde 2017. A escolha dos melhores atletas em cada modalidade foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Fonte:ASE

Foto: CM

    • Você é nosso visitante número
      16.571.808

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos