COBERTURAS

SESI FRANCA VENCE INSTITUTO CÓRDOBA(ARGENTINA) E FAZ 1 A 0 NA FINAL DA LIGA SUL-AMERICANA

.:: conteudo_37982_1.jpg ::.

Em jogo eletrizante e com final dramático, Sesi Franca vence Instituto Córdoba pela Liga Sul-Americana e larga na frente na finalíssima da competição

O Sesi Franca Basquete começou as Finais da Liga Sul-Americana 2018 com o pé direito. Em partida decidida nos últimos segundos, o time francano bateu o Instituto de Córdoba (ARG), nesta sexta-feira (07/12), no Ginásio Pedrocão, por 92 a 90, e abriu um a zero na série melhor de três jogos.

+Estatísticas completas da partida

Jovem promessa: O grande destaque da partida foi o jovem ala Didi, de 19 anos. O jogador francano foi terminou a partida com 21 pontos (5/8 nos 3 pontos), três rebotes e 19 de eficiência.

Efeito coletivo: A equipe francana teve ótima atuação coletiva. Além de Didi, outros cinco jogadores ultrapassaram a marca de dois dígitos de pontuação: o ala David Jackson (16), o armador Alexey (14), o pivô Rafael Hettsheimeir (13), o ala Jimmy (11) e o ala/pivô Lucas Dias (dez).

Se esforçaram: Pelo Instituto, o maior pontuador da equipe foi o ala/armador Leandro Garcia Morales, com 19 pontos, seguido pelo ala Luciano Gonzalez, com 17, e pelo ala pivô Facundo Piñero, autor de 15.

Começo quente: Depois de começar a partida atrás no placar, o Franca conseguiu a virada através do ótimo momento de Alexey, que começou a partida como titular e acertou nada menos que quatro bolas de 3 em quatro tentadas, o que ajudou o time da casa não só a virar o jogo, como também abrir 13 pontos (37 a 24).

Momento Didi: Vindo do banco, o garoto Didi deu as caras e incendiou o Pedrocão na segunda metade do segundo quarto. Com dez pontos quase seguidos, o ala de 19 anos foi fundamental para uma nova deslanchada dos francanos, que abriram 14 pontos (51 a 37).

Reação argentina: O Instituto de Córdoba voltou com tudo do intervalo e mudou o cenário da partida. Com atuação dominante do pivô norte-americano Samuel Clancy, a equipe argentina cortou a diferença para apenas um ponto (61 a 60). No entanto, a equipe do técnico Helinho Garcia soube se segurar e, com nova bela aparição de Didi, foi para o último quarto ganhando por 74 a 68.

Encostou: No último quarto, o Franca começou com tudo e, já no início do período, o ala Didi, após converter dois pontos para o time francana, consolidou uma vantagem de dez pontos em relação ao Instituto de Córdoba. Dali em diante o perigo rondou sobre o time comandado por Helinho Garcia. O time argentino começou uma blitz contra a equipe brasileira que, com o passar dos minutos, cedeu pouco a pouco o resultado.

Enfim, vitória: Com este cenário, próximo de um desfecho trágico para a equipe francana, a equipe continuou firme na defesa para não sofrer a virada. Já nos segundos finais, no momento em que o jogo estava 92 a 90 para a equipe brasileira, o ala/pivô Lucas Dias bloqueou o chute do Leandro Morales, do Instituto, e não permitiu o empate que levaria a primeira partida da finalíssima para a prorrogação. Após isso, o rebote foi pego pelo ala David Jackson, que manteve a pose e decretou o triunfo do Franca na partida.

Que venha o Jogo 2: A próxima partida da série final da Liga Sul-Americana 2018 será no dia 13 de dezembro (quinta-feira), em Córdoba (ARG), às 22h15. Se necessário, o Jogo 3 será no dia seguinte, sexta-feira (14/12), no mesmo horário.

Texto: LNB

Fotos: CM

NAS PRÓXIMAS POSTAGENS, MAIS FOTOS SOBRE ESTA DECISÃO

 

    • Você é nosso visitante número
      16.571.841

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos