NOTÍCIAS

17/02/2019

Spalding lança edição limitada de bolas em homenagem ao ex-jogador e ídolo Oscar Schmidt

.:: conteudo_38548_1.jpg ::.

A marca americana Spalding, fornecedora oficial de bolas para a NBA, a Euroliga e a Seleção Brasileira de basquete, lançou nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, uma bola comemorativa em homenagem a um dos maiores jogadores de basquete da história, o brasileiro Oscar Schmidt, em conjunto com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

A bola, que terá estampado o número 14 que consagrou o jogador durante seus quase 30 anos de carreira profissional, está sendo divulgada um dia antes do aniversário de 61 anos de Schmidt, que destacou que a homenagem é, em suas palavras, "uma honra ter o nome estampado na melhor bola do mundo". Em todo o mundo, a marca repetiu a ação apenas uma vez, prestigiando o ídolo do Los Angeles Lakers Kobe Bryant.

– É uma coisa rara. Quem que pode dizer que tem uma bola com o próprio nome? Então, se fizeram para mim, significa que eu fiz alguma coisa de boa para o Brasil. Estou extremamente orgulhoso, feliz... Estou vivendo um momento incrível. Quase chorei quando vi essa bola linda pela primeira vez na minha mão. É um sentimento de muita emoção – disse Oscar.

– A Spalding esteve presente desde o início da história do basquete, há 125 anos, sendo a criadora da primeira bola para a modalidade. Porém, nossa história não estaria completa se não prestássemos uma homenagem a um dos maiores que já atuou no esporte, o Oscar, que tanto fez e faz pelo esporte – afirmou o diretor de marketing e vendas da marca na América Latina, Augie Pineyrua.

Parte dos lucros recebidos pela Spalding com as vendas será revertida para a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), uma instituição incentivadora dos esportes paralímpicos e do Basquete sobre Cadeira de Rodas, modalidade que adapta o esporte convencional ao paralimpismo. A instituição, inclusive, foi escolhida pelo próprio ex-jogador.

– Poder desenvolver uma bola que sintetize o significado dele para o basquete foi uma oportunidade única. E ver a emoção dele ao recebê-la em mãos, tornando essa homenagem uma ação social que incentivará o esporte adaptado, fez valer todo o processo – completou a gerente de marketing da Spalding no Brasil, Taynara Ferreira.

Oscar é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, e faz parte tanto do Hall da Fama da Federação Internacional (FIBA) quanto da NBA, mesmo nunca tendo atuado na liga americana.

– Quero dar os parabéns à Spalding por essa merecida homenagem prestada ao Oscar, que é um dos grandes nomes do nosso basquete. Assim como a Spalding, que é uma referência mundial – completou o presidente da CBB, Guy Peixoto.

Ao todo, serão comercializadas 1.414 bolas em homenagem ao ex-jogador, uma edição limitada, repetindo o icônico número que ele vestiu na maioria dos clubes que defendeu e na Seleção Brasileira. Cada um dos produtos terá um número de série com referência à coleção (de 1 a 1.414).

A Spalding Brasil é representada pela First Sports, empresa distribuidora exclusiva das marcas Kempa, especializada em artigos de handebol, e uhlsport, especializada em luvas para goleiros, no país.

Clique aqui para conferir os pontos de venda onde você poderá encontrar a bola da Spalding em homenagem a Oscar.

Foto: Edu Viana/ Divulgação/ Agência Futpress

Fonte: www.cbb.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.639.522

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos