NOTÍCIAS

18/02/2019

Assembleia Geral define temporada do basquete catarinense nesta quarta-feira (20)

.:: conteudo_38550_1.jpg ::.

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) reúne seus filiados para a Assembleia Geral Ordinária na próxima quarta-feira (20 de fevereiro), às 14h, no Hotel Cambirela, em Florianópolis. Os destaques da pauta são a eleição para a presidência da entidade e a Reunião Técnica para as configuração das competições da temporada 2019, além do lançamento do livro 100 Anos em Santa Catarina – Da Bola ao Cesto ao Basketball – Volume II, escrito por Luiz Augusto Tridapalli Archer. No encontro, também estão previstas a apresentação do relatório de atividades de 2018 e a prestação de contas e balancete (para análise e aprovação).

Os 43 filiados da FCB – 36 clubes e sete ligas regionais – definirão o presidente e vice da instituição pelos próximos quatro anos. A única chapa inscrita no pleito é composta por Fábio Pamplona Deschamps (coordenador jurídico da FCB e representante de arbitragem) como candidato à presidência e por Sérgio Carneiro (presidente da APAB Blumenau e ex-técnico), como seu vice.

A Reunião Técnica definirá os times participantes dos Campeonatos Estaduais de base e contará com a definição das fórmulas de disputa. As taças e copas também serão abordadas no encontro tal qual a definição as equipes participantes, assim como os recursos financeiros e apoios disponíveis aos clubes para a temporada.

Livro completa trilogia de publicações sobre a história da FCB

Ao fim da reunião, será realizado o lançamento oficial do terceiro livro do autor Luiz Augusto Tridapalli Archer sobre a história do basquete em Santa Catarina. O 100 Anos em Santa Catarina – Da Bola ao Cesto ao Basketball – Volume II conta com imagens e relatos das principais atividades da FCB entre os anos de 2014 e 2018, com imagens dos Campeonatos Estaduais (do Sub-12 ao Máster), projetos sociais, revitalizações, reuniões, capacitações, entre outras atividades realizadas ao longo dos anos.

O lançamento completa os dois livros do autor. O primeiro deles foi Basquetebol em Santa Catarina – 95 Anos de História (2010) que traz textos e relatos desde a formação da modalidade, em 1914, até 2009. No segundo, 100 Anos em Santa Catarina – Da Bola ao Cesto ao Basketball – Volume I, Archer traz fotos, logotipos, recortes de jornais e outras imagens do primeiro século do basquete em SC até 2014, ano de lançamento do livro. Todas as publicações são da editora Tribo da Ilha.

Foto: Assembleia Geral FCB 2018 (Lucas Inácio / FCB 2018) 

Fonte:FCB

    • Você é nosso visitante número
      16.579.800

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos