NOTÍCIAS

23/03/2019

LBF: Sampaio Basquete vence em São Bernardo

.:: conteudo_38893_1.jpg ::.

O Sampaio Basquete completou sua primeira viagem a São Paulo em alta. Na abertura da rodada da LBF CAIXA deste sábado, a equipe do Maranhão derrotou o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip por 70 a 58, no ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo (SP). A equipe de Cristian Santander tem agora três vitórias e segue invicta na liderança da competição.

A ala Tati Pacheco foi a cestinha da vitória com 22 pontos, 5 rebotes e 4 bolas de três, mas a jogadora mais eficiente foi novamente Raphaella Monteiro, que converteu 17 pontos, 8 rebotes, 4 assistências, teve impressionantes 81% de aproveitamento geral e levou o troféu de MVP da partida pelo terceiro jogo seguido.

Larissa foi o principal destaque das paulistas no duelo, com 19 pontos, 4 rebotes e 52,8% de aproveitamento – sua melhor partida em cinco temporadas no torneio. A aniversariante do dia Glenda anotou mais 12 pontos, assim como na partida de estreia.

Principal nome da estreia, a ala/pivô Milena sofreu um choque no segundo período e saiu de quadra com apenas 11 minutos em quadra e 2 pontos. A jogadora deverá ser reavaliada nos próximos dias para saber a gravidade da lesão no joelho esquerdo.

O Sampaio começou a partida de forma avassaladora. Abriu 13-0 nos primeiros minutos mas logo se acomodou com a vantagem e permitiu a reação são-bernardense. Comandado por Larissa, o time da casa dominou o segundo período, fazendo parcial 22-10 e indo para o intervalo com 4 de vantagem – 31 a 27. A norte-americana Tyler Scaife não estava bem e ficou zerada na primeira etapa.

A bronca do técnico Cristian Santander no intervalo surtiu efeito e o Sampaio voltou melhor, com uma nova contagem 13-0 que anulou o ataque são-bernardense. O terceiro quarto boliviano foi perfeito. A parcial 25-4 foi fundamental para deixar a equipe mais próxima da vitória.

O Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip esboçou uma reação no fim, mas o Sampaio não permitiu uma nova reviravolta no Baetinha e ficou com o terceiro triunfo em 2019. A equipe da casa fica agora na quinta posição, com 50% de aproveitamento em dois jogos.

Próximos jogos: A equipe de Marcio Bellicieri viaja até Santa Catarina para enfrentar o Blumenau no próximo sábado (30), às 19 horas (horário de Brasília) , no ginásio Galegão. No domingo (31), o Sampaio reencontra sua torcida no duelo contra a LSB RJ/Sodiê Doces, às 11 horas, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

por Liga de Basquete Feminino

    • Você é nosso visitante número
      16.555.788

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos