NOTÍCIAS

19/06/2019

LBF: Ituano é derrotado pelo Sampaio Basquete no Maranhão

.:: conteudo_39753_1.jpg ::.

Partida válida pela fase de classificação da LBF terminou em 73 a 61 para as donas da casa

Jogando no Maranhão na noite desta quarta-feira (19/06), o Ituano não conseguiu repetir o resultado do primeiro turno, quando acabou com a invencibilidade do Sampaio Basquete em Itu, e foi derrotado pelo atual vice-líder da competição por 73 a 61.

O Galo manteve-se atrás do placar durante todo o jogo, fazendo especialmente um segundo quarto abaixo do esperado, registrando apenas 10 pontos, contra 24 da equipe maranhense. O primeiro período já havia sido fechado em 20 a 14 pelas donas da casa, levando a partida para o intervalo 44 a 24.

No segundo tempo, o Ituano voltou melhor e chegou a vencer os dois quartos por 21 a 16 e 16 a 13 no 3º e 4º períodos respectivamente, mas a vantagem adquirida pelo Tubarão não pôde ser alcançada.

Para o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, o problema que vem abatendo a equipe é uma questão emocional. “É um time que tem qualidade, porém nós estamos jogando contra nós mesmos, o problema ainda é mais emocional do que parece. Não adianta só buscar a qualidade das jogadoras se o emocional realmente não está ajudando”, analisou ele.

“Uma partida em que jogamos um segundo quarto muito ruim, praticamente não jogamos o 2º quarto, demos bolas uma atrás da outra na mão delas. É um time com uma defesa em que [as ituanas] não estão habituadas a enfrentar, mas também não se justifica, porque são jogadoras experientes, com tempo de quadra que não era para ter tanta dificuldade e nem dar tanta bola de graça como nós demos no segundo quarto. Mas, com tudo isso, ainda perdemos de 12 pontos. Equilibramos o jogo depois, no 2º tempo, inclusive ganhamos o 2º tempo. Mas era uma diferença muito grande, de 20 pontos”, lamentou o treinador.

Apesar da derrota, a MVP da partida foi mais uma vez uma atleta ituana. A pivô Monica Nascimento conquistou seu primeiro troféu na temporada, com 26 de eficiência e um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes; neste último quesito, inclusive, foi a líder disparada.

"Receber o troféu de MVP foi incrível! Fiquei bastante emocionada e veio um turbilhão de emoções que não pude controlar. É resultado de muito trabalho duro, todos os dias, e do que treinamos”, comemorou a atleta.

Sobre a partida, disse ter faltado calma para a equipe saber administrar um bom início de jogo. “Achei que no começo entramos bem, mas no momento em que tivemos uma queda, elas abriram a vantagem. Nós sabíamos as bolas que elas iam fazer e mesmo assim não evitamos que fizessem. E do nosso lado, elas conseguiram abafar o nosso ataque, e na pressão que não esperávamos, e acabamos dando uns pontos para elas", afirmou.

O último compromisso do Galo na fase de classificação da LBF Caixa 2019 acontece na próxima quinta-feira (27/06), às 19h, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” em Itu. A equipe, já classificada para os playoffs da competição, recebe a LSB RJ/Sodiê Doces.

O Ituano Basquete tem apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, Cobrecom, EPPO, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Controle Contábil, Grupo Maggi e Unyque Gym Club.

Fonte :  Nathane Agostini

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.571.939

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos