NOTÍCIAS

11/10/2019

Corinthians e Franca abrem playoff final do Campeonato Paulista de Basquete neste domingo

.:: corinthians_e_franca_abrem_playoff_final_do_campeonato_paulista_de_basquete_neste_domingo_40672_1_pt.jpg ::.

Primeiro jogo da série melhor de três acontece neste domingo, às 11h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, com entrada gratuita para o público

Vai ser dada a largada para a grande final do Campeonato Paulista de Basquete Masculino da Divisão Especial Série A-1. Corinthians e Sesi Franca Basquete se enfrentam neste domingo, a partir das 11h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, na capital paulista, pelo primeiro jogo da série melhor de três do playoff final, com entrada gratuita para o público.

A partida terá transmissão ao vivo pela TVFPB – canal GCS Sports pelo Youtube - e será exibida no BandSports, em VT, a partir das 16h.

Por ter melhor campanha na competição estadual, o Franca tem a chance de decidir o título em casa. O segundo jogo está marcado para o dia 17, às 21h, no Ginásio Pedrocão. Caso seja necessário, o terceiro jogo será no dia 27, às 18h30, também em Franca.

Juntos Corinthians e Franca são as duas equipes com mais títulos paulistas. O Alvinegro conta com 14 títulos e tenta este ano quebrar um jejum de 34 anos. Já o time francano tem 11 títulos, é o atual campeão paulista e vem em busca o bi consecutivo.

"Acho que foram as duas principais equipes na fase de classificação, tanto que terminaram em primeiro de seus grupos, o que mostra que são dois times que chegam preparados e fortes para essa final", afirmou o técnico corintiano Bruno Savignani.

"As duas equipes têm muita história no basquete paulista, sendo as duas com mais títulos, o que mostram que são times que quando chegam brigam por mais taças. A gente sabe da dificuldade que é jogar contra o Franca, sabe que eles poderão jogar duas partidas em casa, mas no domingo contamos com o apoio da nossa torcida para sairmos com o resultado positivo e na frente nesta série", acrescentou Savignani.

O técnico Helinho Rubens, do Franca, concorda com o técnico corintiano: “Ë uma final entre duas equipes que lideraram os seus grupos durante todo o transcorrer do Paulista, chegam com moral as duas equipes. Nosso foco tem que ser mantido, tem que ser numa defesa consistente, diminuir volume de jogadores que detêm um, que a gente possa fazer com a maior intensidade possível em busca do bicampeonato”.

“As grandes vitórias que tivemos no Paulista foi muito em função de um defesa consistente e eu não tenho dúvida que para buscarmos a vitória no Parque São Jorge nós teremos que ter esse mesmo foco e minimizar o volume de jogo do adversário, tirando os principais jogadores deles da sua naturalidade dentro de quadra”, afirmou Helinho.

Crédito foto Corinthians - Beto Miller

Crédito foto Franca - Newton Nogueira

Fonte: FPB

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      7.378.972

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos