NOTÍCIAS

17/11/2019

Brasil passa pela Colômbia e dá passo para o Pré-Olímpico Mundial

.:: brasil_passa_pela_colombia_e_da_passo_para_o_pre_olimpico_mundial_41088_1_pt.jpg ::.

O Brasil venceu, e bem, a primeira partida no Pré-Olímpico das Américas. Dominando a Colômbia do início ao fim, a seleção se impôs sobre as rivais no Dow Center, em Bahía Blanca, e deu um importante passo para se classificar para o Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do ano que vem. Com boa atuação defensiva, a seleção permitiu apenas oito pontos das colombianas nos dois primeiros quartos e fechou a partida em 61 a 33.

Com dez pontos, Patty foi a cestinha do Brasil ao lado de Damiris, que anotou dez, com sete rebotes. Clarissa fez cinco pontos, com nove rebotes. Débora anotou apenas três, mas pegou seis rebotes e deu cinco assistências. Tainá fez seis pontos, com dois rebotes e cinco assistências. Rapha fez oito pontos, com seis rebotes. Tati Pacheco fez nove pontos.

A seleção volta à quadra neste domingo, às 21h, diante da Argentina, dona da casa e que está em situação complicadíssima no torneio. Com a vitória sobre a Colômbia, o Brasil pode se classificar para o Pré-Mundial até mesmo com uma derrota para as argentinas neste domingo. Como os Estados Unidos já estão classificados para Tóquio 2020, apenas uma seleção da chave vai para o torneio em fevereiro, na China, Sérvia, França ou Bélgica.

O Brasil foi dominante no primeiro quarto. Marcando muito forte, forçava os erros do jovem time da Colômbia. Assim, a seleção chegou a abrir 9 a 0 e as colombianas chegaram a ficar quase sete minutos zeradas. Apostando no seu forte garrafão, o Brasil tinha Clarissa e Damiris com quatro pontos cada uma. Nesse embalo, a seleção fechou os dez primeiros minutos com 13 a 4 no marcador no Dow Center, com quatro rebotes a mais, quatro assistências e vendo as rivais zeradas neste quesito.

O ritmo não diminuiu no segundo período. O Brasil seguia sufocando na marcação. Em 20 minutos de duelo, a Colômbia converteu apenas uma cesta de quadra, com uma bandeja de Rios. No ataque, a seleção ainda não tinha um bom aproveitamento para três pontos, mas matou uma bola com Patty e outra com Tati, vencendo o período por 17 a 4 e o jogo por 30 a 8. Nas estatísticas, Patty era a cestinha com sete pontos, e Érika aparecia bem com quatro pontos e cinco rebotes apesar de jogar por apenas 7min50s.

No terceiro quarto, o ímpeto na marcação diminuiu, o Brasil forçou algumas boas, mas conseguiu manter a boa dianteira. Na parcial, perdeu por 15 a 14, seguindo à frente por 44 a 23. Manuela Rios era o desafogo colombiano com dez pontos e quatro rebotes. Com dez pontos, Patty seguia como a cestinha do Brasil, seguida mais de perto por Damiris, com oito pontos e sete rebotes. Nos dez minutos finais, o Brasil conseguiu controlar os erros do terceiro período, não apenas manteve a frente, como voltou a abrir, e venceu de forma tranquila a Colômbia para se aproximar da vaga no Pré-Olímpico Mundial

Fonte:CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.572.224

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos