NOTÍCIAS

15/05/2018

Lançamento do Projeto "Basquete.com ano 4", do Instituto ASPA.

.:: conteudo_36270_1.jpg ::.

Projeto Social levará aulas de Basquete para a periferia de Franca

O Instituto ASPA e a ALGAR telecon realizarão no dia 16 de maio, próxima quarta-feira, o lançamento oficial do Projeto “Basquete.com ano 4”, a partir das 8h30, no Auditório da Secretária Municipal de Educação. O evento terá a presença do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Dr. Luiz Alberto Garcia.

O projeto está na quarta edição e tem como objetivo levar o basquetebol para a periferia e facilitar o acesso à prática esportiva para a comunidade menos favorecida da cidade de Franca. Esses alunos desenvolvem dentro das aulas aptidões e habilidades para o esporte. “Buscamos dentro de nosso trabalho contribuir como o desenvolvimento da cidadania, valores como autoestima e trabalho em equipe. Nosso projeto tenta dar acesso para essas crianças a prática do basquete que é tão tradicional em nossa cidade”, disse o coordenador de projetos da ASPA, Jamil Costa.

Para a viabilidade do projeto a ASPA conta com o patrocínio da ALGAR Telecon, que está presente desde a primeira edição e com a parceria da Prefeitura Municipal, através da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura de Franca), que concedem os espaços das praças municipais (Ginásio do Leporace e Ginásio do Aeroporto). O projeto foi aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Estadual de Esportes Lazer e Juventude.

Serão 240 alunos contemplados, com idades entre 8 e 15 anos, que estão matriculados na rede de ensino e possam treinar no contra turno escolar, duas vezes por semana. O “Basquete.com ano 4” contempla professores, estagiários, equipe de recursos humanos, uniformes, mochilas individuais e kit frutas, pois grande parte dessas crianças necessita desse reforço alimentar para a pratica esportiva. “Dentro do projeto tentamos descobrirmos potenciais talentos que possam fazer parte das equipes de competição da ASPA e dar condições para que esses jovens talentos possam chegar a grandes equipes profissionais como a do Sesi Franca Basquete”, finalizou Jamil.

Fonte: Kelven  Melo – PALAVRA FÁCIL COMUNICAÇÃO

    • Você é nosso visitante número
      4.998.070

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos