NOTÍCIAS

14/05/2018

Liga Ouro - Playoffs terão início neste domingo

.:: conteudo_36260_1.jpg ::.

Londrina x Brasília e Unifacisa x Macaé serão os confrontos da primeira rodada do mata-mata; Corinthians e São José se classificaram direto às semifinais

Os playoffs da Liga Ouro terão início neste domingo (20/05). O confronto que dará início ao mata-mata da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA será entre Macaé Basquete (5º) e Unifacisa (4º), às 17 horas, no Ginásio Juquinha, no litoral norte-fluminense.

O outro duelo da primeira rodada dos playoffs será entre Londrina/Unicesumar (3º) e BRBCard/Brasília Búfalos (6º). A série terá início no dia 22/05 (terça-feira), às 21 horas, no Ginásio da Asceb, no Distrito Federal (confira o calendário completo abaixo).

Disputados em uma melhor de três jogos, os dois confrontos da primeira rodada dos playoffs (quartas de final) definirão os outros dois semifinalistas da competição. Por terem feito melhor campanha na primeira fase, Londrina e Unifacisa terão o direito de decidir em casa.

+ Confira os destaques individuais da Liga Ouro

Líder e vice da fase de classificação, respectivamente, Corinthians e São José se classificaram direto para as semifinais e aguardam para conhecer seus rivais. O time alvinegro enfrentará o vencedor de Unifacisa x Macaé, enquanto que a equipe do Vale do Paraíba terá como o adversário quem passar de Londrina x Brasília.

+ Confira a tabela de classificação da primeira fase

Diferente das quartas de final, as semifinais e a grande decisão serão disputadas em uma melhor de cinco partidas, com o time de melhor campanha fazendo os Jogos 1, 2 e o possível 5 em casa. O grande campeão da Liga Ouro receberá o direito de disputar o NBB CAIXA na temporada 2018/2019. 

Antes do início dos playoffs, a Liga Ouro ainda terá três partidas da fase de classificação disputadas nesta semana, no entanto os resultados não mudarão em nada o posicionamento das equipes. Os três jogos 

Confira a tabela completa da primeira rodada dos playoffs da Liga Ouro:

- Londrina/Unicesumar (3º) x Brasília Búfalos (6º)

Jogo 1 – 22/05 (terça), às 21 horas, no Ginásio da Asceb, no Distrito Federal

Jogo 2 – 26/05 (sábado), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina

Jogo 3* - 28/05 (segunda), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina

- Unifacisa (4º) x Macaé Basquete (5º)

Jogo 1 – 20/05 (domingo), às 17 horas, no Ginásio Juquinha, em Macaé

Jogo 2 – 23/05 (quarta), às 19h15, na Arena Unifacisa, em Campina Grande

Jogo 3* – 25/05 (sexta), às 19h15, na Arena Unifacisa, em Campina Grande

*se necessário

A Liga Ouro

Disputada pela primeira vez em 2014, a Liga Ouro foi responsável pelo ingresso de seis equipes na elite do basquete brasileiro. Campeão da primeira edição do campeonato, o Rio Claro Basquete garantiu o acesso através da Liga Ouro e disputou o NBB CAIXA por duas temporadas consecutivas.

No ano seguinte, foi a vez do Banrisul/Caxias Basquete assegurar um lugar no principal campeonato de basquete do país depois de sagrar-se campeão da Liga Ouro. Em sua terceira temporada no NBB CAIXA, a equipe representa o Estado do Rio Grande Sul na divisão principal da modalidade da bola laranja.

Já em 2016, a Divisão de Acesso teve o Vasco da Gama como grande campeão e, consequentemente, a equipe cruz-maltina garantiu seu lugar no NBB CAIXA. Derrotado pelo clube carioca na grande decisão, o vice Campo Mourão herdou a vaga do Rio Claro e também assegurou seu acesso à principal competição do basquete nacional.

No último ano, o campeão veio novamente do Rio de Janeiro e o Botafogo garantiu seu lugar no NBB CAIXA. Vice-campeão, o Joinville também entrou na elite do basquete nacional por conta da saída do UniCEUB/Brasília.

Em quatro edições disputadas, a Liga Ouro já contou com a participação de 13 equipes diferentes, oriundas de sete Estados distintos mais o Distrito Federal. Sempre realizada no primeiro semestre, a competição teve sua série final transmitida ao vivo via WEB nas três últimas temporadas.

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      4.992.792

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos